Segunda Temporada


Capítulo 1 - Emília descobre um menino invisível!

A porta se abre misteriosamente e barulhos estranhos dão para ser escutados. Dona Benta acha que a escada estava rangendo. Emília prova que isto não aconteceu. Tia Nastácia fica assustada e vai para a cozinha. A cozinheira se pergunta se eles irão se lembrar de seu aniversário. Anoitece. Emília desconfia que algum menino invisível na casa quando a porta abriu. Dona Benta cobre a cama de Narizinho. Emília ouve a porta se abrindo novamente e chama pelo Visconde. A boneca ordena que o sabugo fique vigiando a casa. Na estrada, algumas pegadas surgem misteriosamente. Amanhece. Narizinho acorda Emília. A boneca conta que teve um sonho com um terrível monstro no quarto. Emília flagra Visconde dormindo e briga com ele. Tia Nastácia se preocupa com o seu aniversário. Dona Benta chega. A cozinheira diz que é um dia especial. Todos tratam a amiga com frieza. Depois que todos saem, Nastácia chora por ninguém se lembrar de seu aniversário. Dona Benta recebe uma encomenda. A cozinheira vê a encomenda e acha que é um presente. A avó pede que Nastácia lave algumas roupas para a campanha do agasalho. Depois, Dona benta diz para Narizinho que afastou a cozinheira da cozinha. A avó pede que o Pedrinho faça os convites com a ajuda do Visconde. Emília não quer ajudar no bolo, mas Narizinho ameaça colocá-la no varal. Dona Benta abre a sua encomenda: um livro que não tem nada escrito, apenas páginas roxas. A avó deixa o livro em cima da mesa e se afasta. O livro começa a tremer. Todos fazem o bolo de aniversário. Pedrinho e Visconde pedem que Rabicó distraiam a Tia Nastácia. O porco aba atrapalhando o trabalho da cozinheira. Emília abre sua torneirinha de asneiras e diz que queria fazer mais aniversários por ano. Rabicó chega e diz que sujou as roupas de novo. O porco tenta comer o bolo. Tia Nastácia está muito triste por causa do esquecimento. Misteriosamente, o bolo vai parar debaixo da mesa. Dona Benta mostra o livro para os netos. Teodorico chega para a festa. Emília e Narizinho descobrem que o bolo sumiu. A boneca encontra farelos debaixo da mesa e acusam Rabicó. Todos ficam furiosos com o porco. Pedrinho acredita em Rabicó e vai procurar o bolo. Um novo bolo surge misteriosamente e Narizinho não entende. A menina concorda com Emília que algo está acontecendo. Dona Benta percebe que o bolo era de chocolate. A avó questiona Narizinho. Pedrinho chega com Tia Nastácia e todos cantam parabéns. A cozinheira se emociona. Emília a destrata. Na hora de assoprar as velinhas, o bolo explode na cara de Tia Nastácia. Narizinho ouve uma risada e acusa Emília de ter feito a brincadeira. Pedrinho diz que a risada veio de outro lado. A boneca joga o calda de chocolate pelo ar e um Menino Invisível aparece.

Capítulo 2 - Tia Nastácia ganha orelhas de jumento!

Todos perguntam para o menino quem ele é. O menino invisível foge. Todos correm atrás dele. Ninguém consegue encontrá-lo. Dona Benta ajuda Tia Nastácia a se limpar. A cozinheira diz para a avó que o bolo tem gosto de sabão. Benta dá um presente para agradar a amiga. Emília manda todos pararem de procurar, pois o menino deve ter ficado invisível novamente. A boneca coloca farinha dentro de uma xícara. Pedrinho diz para o Saci que está procurando um menino invisível. O diabinho se oferece para ajudar o amigo a procurar. Emília ouve barulhos de pisadas na escada. Saci pergunta para a Cuca se ela não está escondendo um menino invisível. A bruxa nega, mas diz que esconderia se ele fosse mal. Emília descobre que o esconderijo é no quarto de Narizinho e ameaça jogar farinha nele. O menino invisível aparece. A boneca pergunta o que ele está fazendo ali. Dona Benta mostra o livro misterioso que recebeu para Tia Nastácia. A cozinheira aconselha a amiga a se livrar do livro. Nastácia vê o livro se mexer sozinho, mas a avó não acredita. O menino Bruxo revela que veio de uma escola de bruxaria e mostra o seu segredo de ficar invisível. Tia Nastácia varre o corredor e ouve a conversa. O menino invisível faz um feitiço e a cozinheira acaba ganhando orelhas de jumento. Emília chega e revela que quem fez isso foi o menino bruxo. Pedrinho exige que ele desfaça o feitiço. Cuca acha que o menino bruxo que está no sítio é do mal. A bruxa fica furiosa ao perceber que não foi convidada para a Convenção das Bruxas. O menino bruxo diz que ainda não sabe fazer os feitiços certos. Ele diz que precisa de poucas gentes por perto. O menino bruxo se prepara para fazer o feitiço. Conselheiro acha que Nastácia ficou mais bonita com as orelhas. O Menino Bruxo causa uma explosão ao tentar desfazer o feitiço. Saci diz para a Cuca que ela deixou de ser má, por isso não recebeu o convite. A bruxa se preocupa. Emília percebe algo de estranho em Tia Nastácia e a aconselha a não olhar para trás.

Capítulo 3 - Conde Xis-Parmesan anuncia o início da bataha!

Tia Nastácia se desespera ao perceber que também ganhou um rabo de jumento. A cozinheira sai. Dona Benta vai consolar a amiga e pede que o menino bruxo arranje um jeito de desfazer o feitiço. O menino conta que um terrível bruxo fugiu da prisão e foi para o sítio atrás da menina do nariz arrebitado para se casar. O Menino bruxo que a sua intuição diz que o terrível bruxo já chegou. Anoitece. Emília diz que vai resolver tudo, mas não conta como. Dona Benta vai examinar o misterioso livro que recebeu. Todos vão dormir. A avó guarda o livro em cima da mesa da biblioteca. O livro começa a tremer. Todo o sítio começa a ventar. O livro se abre e as páginas ficam brancas. Dona Benta cobre Emília e Narizinho. O terrível bruxo sai do livro e fica feliz, pois lá é muito desconfortável. Ele promete pegar a menina do nariz arrebitado. O Bruxo sobe as escadas e entra no quarto de Narizinho. Emília espirra e ele se esconde. A boneca sente cheiro de chulé e vê o feiticeiro. Narizinho acorda. As duas gritam. Pedrinho ouve e acorda o menino bruxo. Saci e Tio Barnabé também ouvem os gritos e vão na direção dos barulhos. Quindim, Rabicó e Conselheiro correm. Emília joga perfume no feiticeiro. Dona Benta, Pedrinho e o menino bruxo chegam. O feiticeiro some. Ele entra no livro, que volta a ter páginas roxas. O menino bruxo explica que o nome do feiticeiro é Conde Xis Parmesan, que vem de queijo parmesão, um alimento com cheiro horrendo. Pedrinho acha que Conde Xis Parmesan ainda está na casa. Todos vão procurá-lo. O menino ouve barulho na porta. Tio Barnabé e Saci estavam tentando abrir a porta para salvar Narizinho. O Menino Bruxo diz que ele pode estar transformado em qualquer coisa e que ele se alimenta do medo das crianças. Dona Benta vai dormir com a neta e com a boneca para protegê-las do Conde Xis Parmesan. Pedrinho, Visconde e o menino bruxo saem. Dentro do livro, Conde Xis Parmesan diz que a batalha só está começando.

Capítulo 4 - Confusão na cozinha de Tia Nastácia!

O livro se fecha. Emília não consegue dormir. Pedrinho, Visconde e o menino bruxo dormem na porta do quarto. Amanhece. Emília critica o menino bruxo por ele não contar o seu nome. A boneca decide dar um apelido para ele. O menino bruxo fica invisível. Cuca escreve uma carta para a Convenção das Bruxas, Monstros e Outras Criaturas Pavorosas. Saci estranha ao ver a prima escrevendo. O menino bruxo volta ao normal. Emília dá o nome de Peninha para ele. Saci conta para a Cuca que Tia Nastácia ganhou rabo e orelhas de jumento. A bruxa ri e não aceita ajudar a cozinheira. Dona Benta se assusta ao perceber que Tia Nastácia não fez o café. A avó conversa com a cozinheira sobre o que aconteceu na madrugada anterior. Nastácia continua triste por estar com as orelhas e com o rabo de jumento. A avó e a cozinheira vão para a cozinha. Pedrinho diz que Peninha precisa fazer Nastácia voltar ao normal. A cozinheira hesita, pois não quer ser jumenta por inteiro. Emília afirma que vai reverter a situação. Tio Barnabé pergunta à boneca se Tia Nastácia voltou ao normal. Saci aparece e diz para o velho que Cuca está dormindo até de tarde. Emília faz uma encomenda com o Saci. Emília diz para Nastácia que ela vai se casar com o Conselheiro. Dona Benta e a cozinheira se assustam com a ideia da boneca. Saci rouba a varinha da Cuca enquanto ela dorme. Uma cobra aparece para proteger a varinha. O diabinho coloca a carapuça em cima da cobra e ela desaparece. Conselheiro oferece flores para Tia Nastácia. A cozinheira recusa. Saci aparece com a varinha. Peninha fica bravo, pois é o único que pode fazer feitiços e enfrenta o diabinho. Emília pega as duas varinhas e diz que irá resolver tudo. Nastácia se assusta. A boneca joga um raio na cozinheira. Conde Xis Parmesan sai de dentro do livro. Dona Benta percebe que o feitiço de Emília deu certo. Tia Nastácia volta ao normal. Peninha convida Emília para ir estudar na escola de bruxaria. A boneca sente cheiro de chulé. O menino bruxo percebe que Conde Xis Parmesan está por perto. O feiticeiro quer raptar Narizinho. Emília não devolve as varinhas para Peninha e para Saci. A boneca joga raios para todos os lados. Uma confusão começa. Conde Xis Parmesan é atingido e se transforma em um gato roxo. Todos correm para pegar o felino.







Nenhum comentário:

Postar um comentário